CURSO PRÁTICO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

EMENTA DO CURSO

JUSTIFICATIVA:
Gerar uma oportunidade de capacitação em uma das mais importantes e promissoras áreas de atuação no País, de forma a atualizar tanto os profissionais que exercem atividades na Administração Pública em busca da proposta mais vantajosa, quanto os profissionais que atuam na iniciativa privada e almejam oportunidades de negócios junto ao poder público.

OBJETIVO:
O “Curso Prático de Licitações e Contratos Administrativos” tem por objetivos ampliar os conhecimentos dos participantes para que possam definir os procedimentos essenciais à realização de licitações e à formalização de contratos administrativos e reconhecer as modalidades de licitação e de contratos, bem como entender os princípios que regem estas matérias.
Além disso, objetiva também desenvolver habilidades relacionadas às diferentes fases do processo licitatório, incluindo a identificação da possibilidade de contratação direta. Visa ainda, fortalecer as atitudes para a prática da moralidade e probidade administrativas, tão necessárias para a gestão, para aquisição de bens e serviços, realização de obras, compras, alienações e locações.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais de Administração, Direito, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e demais áreas conexas ao tema, profissionais que atuem na gestão pública, sejam como gestores, fiscais de contratos, membros de comissão de licitação, pregoeiros, além de empresários, servidores públicos e demais profissionais interessados em licitações e contratos administrativos.

METODOLOGIA:

O curso será desenvolvido a partir de metodologias participativas, buscando incorporar as inovações dos recursos tecnológicos e adaptando os conteúdos programáticos às diferentes realidades apresentadas.
Aulas expositivas;
Trabalhos em grupo;
Debates;
Serão utilizados materiais didáticos digitais e impressos. No transcorrer das aulas são apresentadas deliberações do TCU consubstanciadas em Acórdãos, Súmulas, Decisões e Orientações.

INSTRUTORA:
Lizziane Fernandes, graduada em Administração de Empresas, especializada em Gestão Pública, certificada pregoeira pelo MPOG, 10 anos de experiência em Licitações, já foi Pregoeira do SENAC-PE e do SENAI-PE, atualmente coordenadora de licitações de uma Autarquia Federal.

PROGRAMAÇÃO:

  • Módulo 1 – Licitações:
    Fundamento constitucional;
    Caso prático
    Princípios Aplicáveis
    Objetos das licitações;
    Modalidades;
    Procedimentos na licitação.
  • Módulo 2 – Contratos Administrativos:
    Conceito e classificação;
    Características;
    Alteração unilateral;
    Rescisão unilateral;
    Aplicação de sanções;
    Estrutura do contrato.
  • Módulo 3 – Pregão Presencial:
    Cabimento;
    Características;
    Procedimento;
    Fase de Credenciamento;
    Fase de Lances verbais;
    Aceitabilidade da proposta;
    Intenção de Recorrer.
  • Módulo 4 – Pregão Eletrônico:
    Cabimento;
    Características;
    Procedimento;
    Elemento de segurança;
    Abertura da Sessão;
    Andamento da sessão;
    Encerramento da sessão.
  • Módulo 5 – Sessão Pública:
    Simulação de um Pregão presencial com os rigores necessários.

Estudo de Caso e Dinâmica com o edital.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Os pagamentos podem ser efetuados em espécie, depósito, transferência bancária, Boleto ou cartão de crédito.

 

PERÍODO / CARGA HORÁRIA / LOCAL

TURMA DE JULHO: 15, 16, 17, 22, 23, 24, 29 e 30 (das 19h às 22h) VAGAS ESGOTADAS 

TURMA DE JULHO: 20, 27 de julho e 03 de agosto (aos sábados das 8h às 16:30h) APENAS 2 VAGAS DISPONÍVEIS

TURMA DE AGOSTO:  19, 20, 21, 26, 27, 28 de agosto e 2 e 3 de setembro  (das 19h às 22h) inscrições iniciadas

TURMA DE AGOSTO: 17, 24 e  31 de agosto  (aos sábados das 8h às 16:30h) inscrições iniciadas

Carga Horária: 24 horas

LOCAL: GALERIA PORTAL DA SOLEDADE

Rua Bispo Cardoso Ayres, 335, RECIFE -PE PRÓXIMO A FACULDADE ESUDA E UNICAP

REALIZAÇÃO:

Licit Consultoria e Assessoria

CONTATO:
(81) 9.8883.0037 (Recife-PE)  // [email protected]

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– A Licit reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso caso haja insuficiência de inscrições, bem como substituir o docente por motivo de força maior.

Agradecemos a confiança e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

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